fbpx

Tudo de Matemática para Concursos

Olá, tudo bem? Meu nome é Jordon e sou fundador do site Saber Matemática e se você já se perguntou:

  • “Por que matemática é tão difícil?”
  • “Existe um site que pode me dar suporte durante os meus estudos?”
  • “Existe algum macete para aprender matemática?”

… Então você está no lugar certo.

A ideia de criar o Saber Matemática surgiu em 2013. Eu estava conversando com um colega que é advogado e “concurseiro”, e ele começou a se queixar que existiam vários sites sobre matemática na internet, porém nenhum apresentava uma linguagem simples e objetiva, que fosse acessível também a estudantes de outras áreas.

A partir daí percebi que poderia desenvolver um site que pudesse ajudar as pessoas que sonhavam em passar em concursos públicos, mesmo que estivessem afastados da matemática há muito tempo. Como exemplo, posso citar a fórmula de Bhaskara, que recebo várias dúvidas sobre a sua utilização, mesmo sendo tão comum em meio aos professores e alunos apaixonados pela matemática.

E deu certo…

Dez anos após a fundação, o Saber Matemática conquistou os seguintes números:

400.000 páginas visualizadas mensalmente

9.000 seguidores em nossa página no Facebook

13.000 seguidores em nosso canal no YouTube

Claro que muita coisa ainda pode ser melhorada.

Nossa meta é sempre melhorar a experiência dos usuários, através de novas tecnologias e de novos conteúdos.

A aproximação com o nosso público também é muito importante. Ao acessar nosso site, lembre-se de dar seu feedback e responder a eventuais dúvidas de outros estudantes nos comentários no final das páginas.

Professor

Jordon Luiz

professor e administrador do saber matemática

Graduado e Mestre em matemática pela UFES, Jordon é o fundador, professor e administrador do Saber Matemática, onde compartilha com os alunos uma de suas paixões, a Matemática. Também é funcionário do Banco do Brasil, onde trabalha desde 2006.

Um pouco da minha história

Sempre fui um apaixonado pelos números e pela lógica, e foi com essa motivação que passei no vestibular da UFES para o curso de Matemática aos 16 anos.

Durante a graduação me dedicava ao curso e dava aulas nas escolas de Ensino Médio para me manter, até porque todos sabem que vida de estudante não é fácil… rs

Já no finalzinho da graduação, fiz um concurso público e fui chamado para trabalhar no Banco do Brasil, onde estou até hoje. Durante este período tenho dividido meu tempo entre o trabalho de bancário e o de professor de matemática através da internet. Também tenho muito orgulho de ter concluído o meu mestrado em matemática em 2014.